Seagate testa o HD mais rápido do mundo

  A Seagate demonstrou o Exos X14, o HDD mais rápido do mundo, durante o evento Open Compute Summit nos Estados Unidos, alcançando velocidade de transferência impressionante sequencial de 480 MB/s .


    Essa velocidade é o dobro de um HD padrão de 7200 RPM, que alcançam em média 235 MB/s.



   Acredita-se que esse novo tipo de HD possa dar uma sobrevida aos HDs, cujo uso a existência é "ameaçada" pela evolução dos SSDs, cada vez mais rápidos e com capacidades maiores de armazenamento.

   Os SSDs só não tomaram de vez o mercado, devido ao seu alto custo. 


  Os HDs mecânicos ainda são opção mais baratas é tem capacidade de armazenamento maiores.


   A tecnologia Mach.2 oferece ao disco rígido um desempenho até duas vezes superior ao que o consumidor encontra em um disco rígido convencional.
   O Exos X14 vem equipado com dois braços de leitura e gravação e cada um atuam de forma independente sobre o disco diferente dos HDs convencionais que têm apenas um.

   Na pratica isso aumenta a capacidade de trabalho do HD, que passa a gravar e ler informações mais rapidamente dobrando a sua velocidade de gravação e leitura.

Essa nova tecnologia foi batizada de Mach.2, os prmeiros HDs Exos X 14 lançados serão para setores empresariais, futuramente, a novidade também chegará aos dispositivos de consumo, o que deve aquecer a competição com os velozes SSDs.( Que seja logo SSD é muito caro e fora que a capacidade de armazenamento é pequena)
Share on Google Plus

About Ramer

0 comentários:

Postar um comentário